Kihap
Kihap

Artes Marciais

Agende uma aula experimental
gratuita

A escola

Inaugurada em 12 de Janeiro de 2015 sob a responsabilidade do Master Cavenatti e da Professora Fernanda Cavenatti, com o objetivo de estender a um público exigente os benefícios desta profissional arte marcial.

Com uma receptividade incrível do público brasiliense, a KIHAP conta atualmente com quatro unidades físicas na capital federal, uma unidade online e um corpo docente que atende os melhores padrões técnicos e comportamentais.

Da mesma forma que aliamos a inovação tecnológica com a arte marcial milenar, mostramos aos alunos que é possível transformar a disciplina em algo positivo e assim, ajudar a formar seres humanos melhores.

Conheça a nossa metodologia com uma aula experimental, sem compromisso.

Missão

Ajudar a melhorar o mundo desenvolvendo pessoas fisicamente e mentalmente através da filosofia e arte marcial KIHAP.

Visão

Excelência e profissionalismo nas artes marciais para toda a família.

Valores

  • Paixão pela arte marcial;
  • Honestidade e lealdade ao aluno e instrutor;
  • Respeito por todos os alunos e colaboradores;
  • Organização e respeito às regras;
  • Comprometimento com as aulas e as metas propostas;
  • Satisfação e reconhecimento dos alunos e colaboradores;
  • Manter os conceitos da filosofia KIHAP na vida pessoal e profissional.

KIHAP TIGERS

2 a 7 anos de idade

A KIHAP desenvolve as habilidades motoras das crianças e aumenta capacidade de prestar atenção e seguir as instruções. Todas as aulas são ministradas utilizando os métodos de instrução mais seguros, divertidos e emocionantes disponíveis para cada faixa etária.

O sistema utilizado pela KIHAP Martial Arts é baseado na filosofia do Songahm, onde as crianças aprenderão valores de forma lúdica e tradicional, ocasionando a absorção do conhecimento. Analogias do tatame com a vida são aplicadas sistematicamente, para que a melhora no comportamento, autoestima e disciplina do aluno seja perceptível no tatame, em casa, na escola e nos demais ambientes que ele frequenta.

Além do desenvolvimento físico (coordenação motora, lateralidade e psicomotricidade), a turma de Tiger aprende através da repetição e de exercícios emocionantes a dar valor para si mesmo, internalizando a autoconfiança – o que ocasiona o desenvolvimento de um adolescente/adulto com esses valores enraizados.

KIHAP KIDS

7 a 12 anos de idade

Este programa oferece às crianças uma base sólida em lições de vida essenciais, como cortesia, respeito e disciplina. Em adicional, este programa é projetado para melhorar as habilidades motoras das crianças e aumentar a sua capacidade de prestar atenção e seguir as instruções. Todas as aulas são ministradas utilizando os métodos de instrução mais seguros, divertidos e emocionantes disponíveis para esta faixa etária.

Há muitas razões para as crianças praticarem artes marciais. Através do Taekwondo Songahm, a KIHAP Martial Arts estabelece um ambiente familiar, onde as crianças terão um equilíbrio de emoção e disciplina. Este regimento prende a atenção das crianças e melhora a sua capacidade de aprender.

Sabemos que um ambiente de aprendizagem estruturado ajuda a construir um sentimento de realização e proporciona-lhes uma base sólida de autoconfiança. Aprendendo a respeitar os outros e a se auto respeitar, irá ajudá-lo em todas as áreas da sua vida, melhorando as competências técnicas e comportamentais, os quais refletirão na escola e em casa também.

Adolescentes & adultos

A principal preocupação dos pais dos adolescentes de hoje em dia é a respeito das companhia de seus filhos e quais influências elas podem exercer sobre eles. O objetivo da KIHAP Artes Marciais é proporcionar um ambiente positivo e saudável em nossas escolas, favorecendo o relacionamento de amizade e respeito.

A experiência nos mostra que tudo aquilo que é negativo, ou que não confere com nosso lema, não evolui em nossa arte marcial. É por esses e outros motivos que os adolescentes arte marcialistas refletem a disciplina, a assertividade e o discernimento entre o certo e o errado pelo mundo afora pois, além de aprender uma arte marcial defensiva, eles aprendem condutas que valem para toda a vida. A criança e o adolescente é e sempre será o maior desafio de nossa arte marcial para podermos cumprir a nossa missão de formar um mundo melhor.

Os alunos adultos desenvolvem o corpo de maneira integral, com exercícios e técnicas de diversas Artes Marciais. O treinamento contribui para o fortalecimento muscular do abdômen, membros inferiores e superiores, alongamento, flexibilidade, correção postural e exercícios cardiorrespiratórios, que promovem alto gasto calórico e condicionamento físico, tudo isso em um ambiente familiar, o que lhes garante segurança de começar com qualquer idade, até mesmo sem nenhuma experiência prévia. Além disso, pratica-se técnicas de combate, defesa pessoal e treinamento com armas orientais.

Família

As famílias são a alma da nossa Arte. Entre elas se estabelece o vínculo de respeito e sinergia, que é sempre estimulado é impulsionado pela KIHAP Martial Arts.

De forma única para cada faixa etária e para cada etapa da vida, a Arte Marcial se estabelece como um pilar que estreita os vínculos da família, por compartilharem de uma atividade saudável, divertida e que estimula interações positivas entre os membros.

Além de desenvolverem a parte física e mental em cada aula específica para sua faixa etária, há a possibilidade de participarem de aulas familiares, em que pais e filhos se desenvolvem juntos no tatame de modo lúdico e tradicional.

Mulheres

Extremamente importante para a segurança da mulher, as técnicas de defesa pessoal fazem parte do nosso treinamento desde a primeira faixa (branca). Além de trabalhar diversas técnicas, nossas alunas trabalham reflexo, agilidade, condicionamento físico e psicológico para enfrentar situações adversas, promovendo autoconfiança e segurança.

É comprovado que nossas aulas auxiliam na liberação de hormônios que promovem o bem-estar, diminuindo consideravelmente os níveis de stress e os sintomas da TPM.

Sistema de Graduação e armas

Inaugurada em 12 de Janeiro de 2015 sob a responsabilidade do Master Cavenatti e da Professora Fernanda Cavenatti, com o objetivo de estender a um público exigente os benefícios desta profissional arte marcial.

Com uma receptividade incrível do público brasiliense, a KIHAP conta atualmente com quatro unidades físicas na capital federal, uma unidade online e um corpo docente que atende os melhores padrões técnicos e comportamentais.

Da mesma forma que aliamos a inovação tecnológica com a arte marcial milenar, mostramos aos alunos que é possível transformar a disciplina em algo positivo e assim, ajudar a formar seres humanos melhores.

Conheça a nossa metodologia com uma aula experimental, sem compromisso.

Nossa Equipe

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit, tristique venenatis est aptent tincidunt quis gravida vivamus, dignissim pulvinar interdum felis habitant sociosqu.

O que dizem sobre nossa escola

Trabalham o desenvolvimento emocional e mental. Eles tem um método todo diferente de tratar com as crianças de incentivo como boa alimentação, bom comportamento...
Família Cabral
A arte marcial pra eles foi incrível em termos de confiança, de disciplina, segurança pessoal, autoestima. Foi uma mudança bem positiva através dos desafios que a arte marcial trouxe...
Família Cineli
O que a gente encontrou no Kihap vai muito além da arte marcial e da atividade física. O resgate de valores tão importantes com as crianças e também os adultos, o acolhimento com que somos recebidos...
Família Torreão
Além de ser uma atividade física que complementa um processo de desenvolvimento, é uma atividade que agrega valores fundamentais pra formação de uma pessoa, que são: disciplina, foco, atitude...
Família Aspesi

Agendar EXperiência

Que bom que você está aqui! Queremos te conhecer melhor.
Agende sua aula experimental:


Crianças

2 a 7 anos: O programa dos “Tigers” foi desenvolvido por psicólogos e pedagogos para que a criança desenvolva as Lições de Vida da Arte Marcial de modo lúdico e dinâmico.

7 a 12 anos: O programa dos “KFK’s” desenvolve de maneira sinérgica com os Pais a formação do caráter das crianças com valores universais e necessários para o crescimento saudável em todas as áreas da vida.

Adolescentes e Adultos

Aulas dinâmicas em um ambiente familiar e positivo, que permite um desenvolvimento em equilíbrio entre o lado físico e mental.

Famílias

Famílias que compartilham uma mesma atividade saudável e positiva demonstram uma melhora acentuada nas relações familiares e em aspectos individuais. Aprovado por mais de 1000 famílias no Distrito Federal.

Agendar experiência

Preencha o formulário abaixo para que um instrutor possa entrar em contato com você!


Corporativo

Indicado para gestores que buscam desenvolver sua equipe para maximizar os resultados e a satisfação no ambiente de trabalho. Quando geramos engajamento e despertamos a luz interna de cada membro do time, o resultado é consequência e a satisfação em trabalhar a cada dia melhor é a virada do jogo.

Pessoal

Todos nós somos seres de hábitos e de ambiente. Através da metodologia Kihap, buscamos despertar de forma acolhedora e propulsora a energia que precisamos para mudar os nossos hábitos e, consequentemente, os nossos resultados. Acreditamos que é preciso de ajuda para TUDO, então a metodologia já foi testada e comprovada por milhares de famílias.

Infantil

A criança é um ser de luz que precisa ser guiada para cultivar bons hábitos. Muitas vezes de forma não intencional, os adultos projetam suas vontades e frustrações, inclusive medos, que ele mesmo tem sem saber o porquê. E dessa forma, as gerações vão seguindo com o mesmo medo do escuro que tinham quando criança, porém com medo do desconhecido. A metodologia Kihap Kids tem como objetivo desenvolver a confiança e melhorar a auto estima criando o protagonismo nas ações com a disciplina
positiva.

Quero receber insights da Mentalidade Faixa Preta

Preencha o formulário abaixo para receber insights de uma Mentalidade Faixa Preta direto no seu e-mail!

E para ficar por dentro tudo, não perder nenhum dos nossos conteúdos, participe do nosso canal no TELEGRAM clicando aqui.